Just another WordPress.com site

O Corpo Fala

     O livro “O Corpo Fala”, de Pierre Weil e Roland Tompakow, discute justamente a linguagem silenciosa da comunicação não-verbal. Além das diversas explicações e exemplos que os autores nos fornecem, o livro é recheado de ilustrações feitas por Roland Tompakow, que nos ajudam a entender esse tipo de comunicação presente em cada um de nós.

     Podemos dizer que o livro interessa a todos os seres humanos, pois estes encontram dentro deles mesmos o desafio de se conhecerem melhor, de compreenderem um pouco mais os outros, de se relacionarem melhor e de serem mais felizes.

     Durante toda a leitura, estão presentes três animais: o boi, o leão e águia. Estes se referem aos desejos, aos sentimentos e aos pensamentos, respectivamente. Segundo os autores do livro, o homem só atingirá o equilíbrio quando conseguir dominar os três.

    “O Corpo Fala” deixa claro ao leitor a importância dos membros na comunicação, e o quanto estes podem denunciar ideias completamente ocultas no primeiro momento da conversa entre emissor e receptor.

      Embora alguns críticos tenham descrito o livro como maçante e repetitivo, é inegável dizer que sua linguagem acadêmica torna as informações bastante claras, de fácil leitura.

      Assim, nós, do “Talking Bodies”, recomendamos “O Corpo Fala” para aqueles que desejam conhecer melhor seu próprio corpo e as mensagens que este é capaz de produzir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s