Just another WordPress.com site

33ª Semana de Comunicação

Às 19h do dia 14 de setembro de 2010, teve início a 33ª Semana de Comunicação da Fundação Armando Alvares Penteado, a FAAP. Esse evento leva à instituição pessoas bastante influentes na área da comunicação, tais como apresentadores, produtores e redatores de programas de rádio e TV, publicitários, cineastas, entre outros. Cada um desses profissionais dá uma palestra de aproximadamente 1h30min de duração aos alunos da universidade, aprimorando assim o conhecimento dos mesmos. Além de palestras, a Semana da Comunicação, que acontece todo ano, apresenta debates e exposições bastante interessantes, o que desperta o interesse de todos os estudantes.

Uma palestra que recebeu grande número de ouvintes foi a de Daniel Daibem, músico e apresentador do programa “Sala dos Professores”, da Rádio Eldorado.

Daibem, durante a palestra, explicou o formato do programa, que analisa toda a estrutura das músicas de jazz. Para tornar tal explicação um pouco mais divertida, o apresentador levou consigo os dois integrantes de sua banda “Hammong Groves”, também de jazz, Daniel Latorre e Ricardo Moska. O trio, com sua guitarra, órgão e bateria, tocou para todas as pessoas presentes. Estas, após curtirem o som de qualidade da banda, tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao palestrante.

Como você pôde perceber, a 33ª Semana de Comunicação da FAAP é um evento bastante importante na formação dos estudantes que desejam entrar para o mercado de trabalho. Suas paletras, além de conteúdo, têm dinanismo e até mesmo diversão, fazendo que os jovens alunos se interessem e fiquem atentos a cada uma delas.

Valeu, FAAP!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s