Just another WordPress.com site

Libras

     Apesar de ser uma forma de comunicação voluntária, os surdos e mudos se comunicam através de gestos e expressões faciais e corporais. Libras é o nome da língua brasileira de sinais, que permite a pessoas com dificuldade de audição e fala se comuniquem normalmente.

     O que diferencia as Línguas de Sinais das demais línguas é a sua modalidade visual-espacial. Elas não são universais. Cada país possui a sua própria língua de sinais, que sofre as influências da cultura nacional.
     Como qualquer outra língua, ela também possui expressões que diferem de região para região (os regionalismos), o que a legitima ainda mais como língua. Assim, uma pessoa que entra em contato com uma língua de sinais irá aprender uma outra língua, como o Francês, Inglês etc.

      Atribui-se às línguas de sinais o status de língua porque elas também são compostas pelos níveis lingüísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico, com estruturas gramaticais próprias. Os sinais são formados a partir da combinação da forma e do movimento das mãos e do ponto no corpo ou no espaço onde esses sinais são feitos.

      Para quem se interessar em Libras o site http://www.libras.org.br  , fornece todas as informações necessárias de como aprender, onde, como funciona e a importância.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s