Just another WordPress.com site

6 Lições Para um Sedutor

Para todos os homens leitores do talking bodies, aqui estão 6 lições para vocês aprenderem a seduzir com o maior sedutor de todos os tempos, uma lista com os 6 mandamentos de Don Juan na linguagem corporal.

Existem muitos significados escondidos em nossos movimentos e gestos. É possível ler a mente de outra pessoa simplesmente observando seus movimentos corporais. Esta é uma área fascinante que vale a pena se aprofundar.

O único problema de ler os corpos das outras pessoas, ou usar seu próprio corpo para projetar a imagem que você gostaria, é que a maioria destes “pequenos sinais” que você lê é inútil. Interessantes, mas inúteis. Você simplesmente não pode olhar um sinal corporal em particular, ou um grupo deles, e concluir, com qualquer nível de certeza, o que a outra pessoa está pensando ou vai fazer. Gestos corporais e movimentos sempre devem ser examinados em grupos, e colocados no contexto… para ser de algum uso.

E ver grupos de movimentos e tentar interpretá-los em relação ao contexto é simplesmente muita informação para que uma pessoa normal processe durante o curso da sua rotina diária. Afinal, como você vai ser charmoso, e inteligente se você constantemente fica obcecado com cada movimento da outra pessoa numa tentativa de descobrir o que ela pode estar pensando?

Agora se você tivesse a outra pessoa gravada em vídeo, e pudesse ver os movimentos dela algumas vezes, ai talvez você pudesse fazer algumas adivinhações razoáveis do que ela poderia estar pensando. Mas, mais uma vez, inútil na vida cotidiana.
De qualquer maneira, existem alguns sinais GRANDES que significam GRANDES coisas – usualmente. Vamos mencionar seis dos maiores sinais e dar algumas sugestões a você sobre como usar seu corpo para projetar uma imagem de charme. Estas são coisas bastante simples que você pode fazer para aumentar a probabilidade de que os outros, especialmente mulheres, gostem de você. Movimentos simples que, essencialmente, podem levar a mulher até você como um ímã.

1. Seja um Mestre do Sorriso


O mais simples, mais óbvio e mais poderoso dos mandamentos de linguagem corporal.
Sorrir demonstra, instantaneamente e claramente, muitas coisas maravilhosas sobre você mesmo. Sorrir demonstra confiança, amizade, uma atitude positiva, bom humor, e dá a impressão que você é alguém que é divertido de se ter como companhia. É também difícil de se ignorar.
Sorrir também leva às mulheres outra coisa muito importante. Sorrir diz que você provavelmente não é perigoso.
Lembre-se sempre, você é usualmente maior e mais forte do que a mulher com quem você está falando. Sorrir ajuda a aliviar qualquer medo que possa passar pela cabeça dela. E simplesmente aliviando o medo dela, você automaticamente aumenta a probabilidade que ela aceite seus convites.

2. Você Deverá Ser Aberto e Convidativo

Isto simplesmente significa ser “aberto” e “direto” com o seu corpo.
A mais óbvia postura “fechada” é quando você tem os braços cruzados na sua frente… efetivamente provendo uma barreira para manter os outros longe e reduzir a intimidade na situação. Estar “fechado” também inclui coisas como segurar alguma coisa, talvez um drinque ou mesmo só suas mãos, entre você e a pessoa com quem você estiver falando. Isto coloca uma barreira para manter longe as outras pessoas. Outra forma é manter uma orientação corporal indireta, como apontar seus ombros, corpo ou cabeça em outra direção, efetivamente direcionando sua atenção para outro lado da pessoa e em direção à outra coisa.
Quando você está aberto, diretamente olhando a outra pessoa com suas mãos aos lados, e possivelmente com suas palmas das mãos para cima e em direção à outra pessoa, você está se expondo ou se apresentando a ela.
Para usar seu corpo de maneira “atrativa”, e atrair mulheres, você deve aprender a se manter aberto.

3. Você Deve Chegar Um Pouquinho Mais Perto

Isto se refere a ficar em pé ou sentar um pouquinho mais perto. Você também pode fazer isto se “inclinando”, se estiver sentado, inclinando a sua parte superior do corpo levemente em direção à outra pessoa, ou se estiver em pé, inclinando levemente a sua cabeça em direção à outra pessoa. Chegar mais perto reduz a distância tanto real quanto psicológica entre vocês dois, ajudando a criar uma sensação de intimidade ou de “nós”.
Chegando mais perto ou se inclinando levemente em direção a ela, você está dizendo a ela que você está mais interessado nela, e no que ela tiver para dizer, do que qualquer outra coisa ao seu redor. Dando a ela sua total atenção, ela vai estar quase forçada a te dar a atenção dela. Chegar mais pertinho é também óbvio (não pode ser ignorado) e ajuda a aumentar o nível de excitação dela um pouco, assim você não parece tão ordinário.

4. Você Deve Aprender a Tocar

O toque, se feito apropriadamente, tem um efeito imediato, quase mágico na outra pessoa. Igualado em poder somente pelo sorriso e, talvez, contato visual, você deve dominar a arte do toque para ter esperanças de se tornar o homem romântico e de sucesso, adorado pelas mulheres, que você sempre quis ser.
Na nossa sociedade moderna, nós temos nos tornado pessoas frias, impessoais, e distanciadas, especialmente nas cidades grandes. A maioria das pessoas na nossa sociedade está literalmente “morrendo de fome” de contato corporal… “morrendo de fome” pelo toque. Tão assim, de fato, que o toque breve, amigável, de outra pessoa – especialmente do sexo oposto – pode chegar a arrepiar.

A palavra chave aqui, é claro, é apropriado. Algumas mulheres vão reagir muito negativamente se você as tocar muito cedo ou muitas vezes. Como fazendo seu primeiro movimento, ou indo procurar o primeiro beijo, seu toque deve ser feito na hora apropriada, de maneira apropriada – ou você pode acabar fazendo mais dano do que bem. Sempre fique atento à situação e o “clima”. Nunca force nada se a situação ou o “clima” não são bons.
Você julga a eficácia do seu toque, e quão bom você é lendo a situação, por como ela reage. Se ela parece gostar do seu toque, você sabe que teve “sucesso” no toque. Se ela parece ficar tensa ou se distanciar, isto diz a você que você falhou em tocá-la apropriadamente e tem um pouco mais de trabalho a fazer.

5. Você Deve Olhar Nos Olhos

Óbvio, poderoso e excitante, o contato visual é uma das armas mais potentes no seu arsenal. Contato visual direto mostra confiança (note como aqueles com baixa auto-estima, usualmente evitam contato visual direto). Ele mostra que você está bastante interessado nela e no que ela tem a dizer. É difícil de ignorar. Aumenta a excitação psicológica, tanto sua, quanto dela, fazendo você parecer nada chato. E, assumindo que você esteja falando com uma garota que você está interessado, pode te fazer parecer mais atraente já que suas pupilas dilatam.
Mas não exagere. Muito contato visual direto pode deixar ela desconfortável e ela pode acabar achando que você é um esquisitão.

6. Você Deve Balançar a Cabeça
Balançar a cabeça pode ser difícil de dominar. É uma das coisas que se deve constantemente lembrar de fazer… pois não fazemos isso naturalmente. Mas isso pode ser um poderoso reforço. Você pode aumentar o comportamento desejado simplesmente balançando a cabeça em forma de assentimento, e diminuir o comportamento não desejado não balançando a cabeça.
Por exemplo, se a conversa está indo numa direção que você gosta, você pode afirmar, balançando levemente a cabeça em sinal de aceitação, para assegurar que continue nessa direção.Ela vai adorar você por balançar a cabeça. Ela vai se animar e ficar mais entusiasmada quando você balançar a cabeça em resposta ao que ela tem a dizer.
Balançar a cabeça diz que ela é interessante, que o que ela está dizendo é interessante, que ela tem sua atenção exclusivamente, e que você é alguém que sabe concentrar a atenção em outras coisas além de você mesmo.
Faça uma pequena experiência. Ouça alguém sem balançar a cabeça em sinal de aceitação e olhe como essa pessoa começa a falar meio confusa ou desconfortável. Então comece a balançar a cabeça ouvindo essa pessoa e observe como ela fica mais entusiasmada e excitada com a conversa. O poder de balançar a cabeça vai impressionar você.

Use sempre essas dicas e note como será diferente a reação das pessoas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s