Just another WordPress.com site

Diante das câmeras

Não só os atores precisam saber se colocar diante da câmera e do público. Apresentadores, repórteres, e até mesmo entrevistados, precisam saber se comportar e passar confança para o público.

Existem diversos cursos de comportamento corporal que ensinam como se comportar diante de um público, um auditório, e passar a confiança e credibilidade necessários.

Muitos apresentadores, principalmente de telejornal, costumam ter gestos que transfiram o que eles falam, mas não só com a voz.

Existem cursos como da Oficina de Atores que ensinam todas as “manhas” para ser um bom apresentador ou repórter. Essas são algumas dicas que o site http://www.oficinadeatores.com.br  passa:

– APRESENTAÇÃO COM TEXTOS MEMORIZADOS E LIDOS AO VIVO: O aluno desenvolverá durante as aulas as técnicas para apresentar programas de TV com scripts previamente memorizados e com textos lidos ao vivo com teleprompter .

– RITMO E ÊNFASE : Durante as aulas, são trabalhados o ritmo correto da fala e apresentação do texto e a ênfase correta nas palavras chaves do texto. .

– DESINIBIÇÃO: aqui o aluno aprende a lidar com a exposição, sendo ele mesmo em todas as situações e ficando à vontade em cena.

– COLOCAÇÃO CORRETA DA VOZ: Desenvolvimento da forma correta de usar a entonação da voz ao apresentar , conforme o tipo de programa que estiver sendo apresentado..

– AÇÃO FÍSICA: utilizando este recurso, o aluno poderá comunicar-se através do fazer, e não somente do falar.

– EXPRESSÃO CORPORAL: os alunos aprendem a lidar com seu corpo e a se colocar em cena – sempre com relação à câmera, luz, som, etc…

– EXPRESSÃO FACIAL: Limpeza de expressões da máscara facial.

– INTENSIDADE DO OLHAR: Trabalhos de Foco.

– EXPRESSÃO VOCAL: com técnicas de dicção, articulação e projeção para o vídeo, os alunos adquirem a voz adequada para si.

– IMPROVISAÇÃO: com esta ferramenta o aluno se prepara para ter rápida resposta corporal e verbal nas situações novas, desconhecidas e inusitadas, muito comuns no dia-a-dia. .

– POSICIONAMENTO DIANTE DAS CÂMERAS: Conscientização dos planos e ambientação num estúdio de TV.

Mesmo para quem não segue essa carreira profissional, é importante para todas as áreas de trabalho ter credibilidade, confiança, espontaneidade. Por isso o curso é uma boa opção para todos que pretendem melhorar sua postura.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s