Just another WordPress.com site

Fique atento!

Aqui vão outros gestos que as pessoas costumam fazer automaticamente quando dominadas por um determinado sentimento. Fique atento e observe cada um deles no seu dia a dia!

Sobrancelha levantada: Indica estranhamento, desconfiança e dúvida.

 

Braços cruzados: Indica isolamento ou proteção.

Mão na testa: Indica preocupação e esquecimento de algo importante.

Roer as unhas: Indica ansiedade, inquietude. Quando uma pessoa está ansiosa, também podemos observar outros comportamentos. Ela, na maioria das vezes, move-se de um lado ao outro, fixa o olhar no teto, passeia em círculos ou esfrega as mãos.

Piscar de olho: Indica intimidade.

Abraço suave: Indica consolo. Quando alguém perde um ente querido, por exemplo, devemos dar os pêsamos. Ao fazê-lo, damos um caloroso e suave abraço. Desta maneira transmite-se o pesar de um modo mais natural e eficaz do que com palavras.

Aperto de mão (firme): Quando se estende a mão com firmeza e intensidade, a pessoa expressa que possui a força e a amabilidade para manter o controle e domínio da situação. Ao contrário, quando se estabelece um contato fraco, sugere-se uma personalidade que procura manter distância, reservar seu espaço social e que está encerrada em si mesma.

 

Agora que você já sabe, tente conhecer melhor as pessoas que te rodeiam apenas com os seus gestos. Será um exercício muito interessante!

Deixe um comentário