Just another WordPress.com site

Mobilidade para inclusão digital no Brasil

Isso ocorre com a utilização do espectro aberto, ou seja, da utilização do sinal de internet aberto, disponível para todos. Assim gera um aumento de pessoas com acesso à internet, aumentando assim seu conhecimento.

Existem três formas de uso de sinal aberto, espectro aberto: concessões estatais; privatização de mercados de espectros; open spectrum. As concessões estatais seria uma forma do governo deixar disponível para a população o sinal de internet. As provatizações de mercados seria uma forma de tratar o espectro como um bem privado qualquer, assim o Estado venderia o sinal para empresas que poderiam usar da forma mais rentável. O open spectrum seria o espectro aberto. O Estado definiria regras para a utilização do sinal, criando protocolos e regras para o melhor uso.

Com esses recusos a população que antes não tinha acesso à internet, poderá expandir seus conhecimentos. A internet é um recurso que traz bens enormes para as pessoas que procuram conhecimento e educação.

O aumento do número de pessoas que tem internet, mostra que cada vez mais exploramos essa tecnologia e a aperfeiçoamos. Ela “engole” as demias mídias e tem um valor educacional gigante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s